8 de jan. de 2010

Sigam-me os bons!

Se Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo descansou, no oitavo deve ter criado a internet e suas inúmeras formas de inutilidades. Afinal, haja criatividade para tanta forma de nos fazer perder tempo!
Inicialmente, a internet era apenas uma forma de espionagem criada por soldados americanos. Com o tempo, tornou-se uma ferramenta sensacional de difusão de notícias em tempo real, e de conexão com pessoas em diversos cantos do mundo. Mas, ao mesmo tempo em que trouxe a informação, ela trouxe consigo suas “Coisas da Moda na Internet que Viciam”, de agora em diante abreviadas para CMV.
Uma grande CMIV foram os chats dos grandes portais, com destaque para o do Terra. Afinal, quem nunca entrou lá e perguntou “alguém quer tc?”. Depois vieram os fotologs, mania de dez entre dez adolescentes com acesso à internet há uns cinco anos atrás (e você pensava que já fazia uns séculos, né?). Mas, com o advento de outras CMIV, o fotolog perdeu sua utilidade e hoje encontra-se no limbo da obscuridade e do esquecimento, dividindo o mesmo banco com o ICQ.
O rei dos CMIV foi/é o Orkut, sem dúvida, este maldito indiano. Não é preciso aqui descrever suas utilidades e inutilidades, mas é fato que ele superou todas as barreiras e criou uma mania incrível na internet, ocupando por inteiro funções de outras CMIV, como os próprios fotologs. Afinal, o álbum de fotos do orkut nada mais é do que um grande fotolog, onde as pessoas podem deixar comentários sensacionais e complexos como “perfeita”, linda”, “ta gata”, etc.
Por fim, quando achávamos que não havia mais CMIV para serem criadas (doce ilusão), eis que surgiu no ano passado o Twitter. Assim como o Orkut, veio de mansinho, pegando as pessoas aos poucos. Inicialmente, eram só os que entendiam inglês, mas logo todos estavam lhe perguntando “Tu fez o teu Twitter?”. E assim como todas as CMIV anteriores, o Twitter tem as suas utilidades, e inutilidades, lógico.
Bom, toda esta introdução ridícula acima é apenas para anunciar que desde ontem eu, e portanto, este blog, também chega ao Twitter. Estou aqui ó: www.twitter.com/jpdeluca. Mas fiquem tranquilos: tentarei manter este blog o mais atualizado possível. Aliás, mais atualizado do que está no momento.
Portanto, agora vocês tem dois espaços chatos na internet. Apareçam nos dois. Mas desde já, deixo claro que este blog estará sempre acima de todas as outras ferramentas. Afinal, os vícios úteis também existem. Mas isso é outra história...

Um comentário:

  1. E tu tá no FB tbm! Apelido carinhoso para Facebook!
    Vê se atualiza isso aqui, tchê!
    Beijos,
    CF, ou seja Camila Fachinelli.

    ResponderExcluir