28 de ago. de 2008

Marcelinho Pão e Vinho

Diálogo que eu presenciei, na última sexta à noite.

A mulher de cabelo arrumado, com cinco cores diferentes, o qual provavelmente custou o valor do meu salário, indaga:
-Garçom?
-Pois não, senhora?
-Quais as opções de vinho tinto que tens?
-De vinho tinto tenho apenas a marca XXXXXX.
-O quê? Mas eu não quero esta porcaria! Isso é uma vergonha! Onde já se viu? Não quero tomar essa coisa!
-Minha senhora, sinto muito, mas como este é um evento de Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes, tenho aqui apenas algumas marcas, que nossos vinicultores trouxeram.
A marca não era ruim, mas era uma marca desconhecida. Um sobrenome de algum cantineiro do interior.
-Mas não quero nem saber. Vocês deviam se envergonhar de servir essa porcaria. Droga de evento!
Ao fundo, uma orquestra de acordeons, vinda da Itália, executava “Libertango”, de Astor Piazzola.
Ao redor, servia-se um buffet de pratos finos, regado aos melhores vinhos e espumantes da cidade.


Em outro ponto da cidade, um diálogo que não presenciei, mas que provavelmente pode ter acontecido:
-Mãe, tem alguma coisa pra come?
-Agora, filho? Mas tu já comeu um pouco de feijão no almoço!
-Mas eu tenho fome mãe...
-Tô sem dinheiro. Vô tenta fazê faxina amanhã pra vê se eu consigo compra uns pão.
-Mas eu tenho fome agora, mãe...
-Fica quieto e vai dormi!
E o garoto se vai. O vento gelado entra pelas frestas da parede de madeira, e o menino sonha com um pão. Um belo pão. E ele o comeria todo, sozinho.

6 comentários:

  1. Nossa! Triste realidade. Dá um nó na garganta, um aperto no peito e paramos para repensar os nossos atos.
    Gostaria de revolucionar tudo agora, nesse exato momento! Mas sei que sozinha não posso, mas sei que posso pensar bem no dia 05 de Outubro.

    (...)

    Mas te garanto que aquele vinho foi selecionado!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Naquela noite deve ter tido mais de um caso, ao meu redor também pude presenciar, com menor intensidade, caso semelhante!
    Dura realidade!

    ResponderExcluir
  3. Aviso aos amigos navegantes: não postarei nada nesta noite. Sabe como é. Noite de Gre-Nal. Independente do resultado, estarei psicologicamente alterado, e sem condições de escrever algo sensato.

    ResponderExcluir
  4. Dois textos bem Johnny! Eu não estou com muito tempo para ler os demais,mas adorei estes! Assim q der, leio os outros!!! =)

    Mudando de assunto, porém tão triste quanto, tive meu primeiro contato com a escola que pretendo estagiar...saí de lá chorando...a Educação tá perdida e corrompida!
    =/

    ResponderExcluir
  5. é danda, e tu ainda não viu nada...

    =/

    ResponderExcluir
  6. Que todo mundo posa ter uma refeição no Passoquinha!

    ResponderExcluir