20 de jan. de 2009

Ensaio sobre o clichê “o dia de hoje entra para a história”

Confesso que, após assistir um filme como Ensaio Sobre a Cegueira, fica-se realmente um tanto perturbado, pensando em certas coisas. Mas achei oportuno o momento, e o dia, afinal estamos todos “cegados” pelo efeito Barack Obama que vimos hoje, exaustivamente, na tv, na internet, e que veremos amanhã nos jornais impressos.
Pois o fato é que Barack Hussein (que ironia, hein Bush?) Obama entrou para a história hoje. Todos nós entramos. Daqui a dez, vinte, CINQÜENTA (Trema VIVE), cem anos, o dia de hoje estará presente nos livros didáticos como o dia em que os Estados Unidos empossaram o seu primeiro presidente negro da história. Todos nós estamos contaminados por um sentimento de euforia, de emoção, de esperança, enfim, por aquele clima que só existe no Reveillon. A mídia noticia aquilo que parece ser a salvação do mundo. Será assim mesmo?

lágrimas, tomara, só de alegria
Bom, vamos aos fatos. Os Estados Unidos estão em franca queda no seu poderio, enfrentando a segunda crise econômica mais grave de sua história. Ok, Obama é negro, é da “minoria” (apesar de ser rico), mas é bom lembrar que uma andorinha só não faz verão. É preciso atender a todos que estão presos, vitaliciamente, à esta imensa teia chamada Poder. Ora, o Brasil elegeu um operário, e não vimos por aqui uma nova Revolução Russa, apesar do “Eu tenho medo” (DUARTE, Regina, 2002).

boleragi

Certo, lá vem o Johnny pessimista, desprendido de seus sonhos de início de faculdade, para gritar “Não vai mudar nada! Nunca vai mudar!”. Não, também não é assim. Com certeza teremos mudanças, mas, na minha opinião, estão vendendo uma imagem do novo presidente dos EUA que ele não conseguirá cumprir, mesmo se quisesse. Afinal, os EUA continuam imperialistas (aliás, não gostei do Obama chamando seu país de América; perdeu pontos comigo), as restrições comerciais aos países do terceiro mundo (ou emergentes, né Elisa?) continuarão fortes, enfim. Os EUA continuarão sendo os EUA. Afinal, para nosso azar, Obama não é comunista.
Até onde eu sei, não come criancinhas.

*************************************************************

Ah, em tempo: George War Bush, já vai tarde. Esperamos nunca, jamais, ver a sua cara de novo, porco assassino, imperialista maldito, idiota ignorante.
Pronto, desabafei.

Tu não merece mais do que três linhas. ah, e apaga a luz. Kioto agradece.

8 comentários:

  1. NUNCA é cedo pra conrnetear! hahaha

    Mesmo provavelmente levando uma igual depois!

    (Vamoooo GreeemiO! :S que droga!)

    Enfiiim, haha, como diz LFV no meu blog, tudo pela flauta! =D

    ResponderExcluir
  2. Eu estava assistindo à posse do Obama na Globo News, pq a cobertura foi o dia inteiro. Bom, ao invés de falar das propostas do novo presidente, ficaram a maior parte do tempo comentando sobre o modelito dos participantes da ocasião ("-Mas a Michelle Obama realmente é uma mulher muito fina!-Não sei, não gostei das suas luvas verdes. - Ah, mas ela está bem descontraída")

    ¬¬

    Bueno, mas o bom é saber que Bush já está no seu rancho no Texas a essas horas!
    E adorei a foto do Obama "hang loose for life"!
    haushashasushhsuhsh

    ResponderExcluir
  3. Ah,JAMAIS ACEITAREI AS NOVAS REGRAS GRAMATICAIS!


    E tenho dito.

    ResponderExcluir
  4. Em fim, ADEUS BUSH... Graças a 'revolta', ou o acordar e abrir os olhos dos americanos, que resolveram acordar e acabar com o fim de vidas, e acreditar em uma pessoa simples, humilde, que fará (pelo menos acredito eu), um bom trabalho pela humanidade.
    Acredito que as diferenças serão deixadas de lado, deixando de tratar a máquina, e cuidar mais das pessoas, dos sentimentos, acreditem, as pessoas tem sentimentos sim...
    rsrsrs
    Algo semelhante ao que se pensa em uma cidade do interior do RS, é mera coincidência... hehehe

    ResponderExcluir
  5. Elisa, esse lance do vestido da mulher do Obama é verdade. Uma das matérias de capa do Terra no dia seguinte à posse era: "Fashionistas criticam vestido de Michelle".

    PORRA, O QUE É UM FASHIONISTA?

    ResponderExcluir
  6. Como tu não sabe o que é um FASHIONISTA??
    TODO mundo sabe!!!
    Novas profissões, assim como os DESIGNERS DE SOBRANCELHAS!

    Poxa, todo mundo tem que ter um FASHIONISTA e um DESIGNER DE SOBRANCELHAS, oras!

    =D

    ResponderExcluir