24 de jan. de 2009

Na falta de um cinema, vamos de DVD mesmo

Bom, já que hoje é sexta-feira, é final de mês, estamos todos duros e quase sem recursos para fazer algo mais SOFISTICADO no findi, resolvi fazer um post de utilidade pública e falar um pouco sobre os últimos filmes que andei assistindo. A maioria são coisas boas, mas na última quarta-feira, tive um surto e senti uma vontade INCONTROLÁVEL de locar um filme comercial, como vocês verão num dos relatos abaixo.

O Banheiro do Papa – Já citado por inúmeras vezes neste blog e tema, inclusive, de um post (olha aqui ó: http://paposchatos.blogspot.com/2008/08/o-banheiro-do-pan.html), O Banheiro do Papa está disponível em Garibaldi para locação na Vídeo.com. Claro que, quando vi o dvd lá, quase surtei, mas sim, ele era real. Só um detalhe: ele ta na prateleira das Comédias, mas tudo bem. Bom, mas sobre o filme, ele entrou no meu Top 3. É realmente tudo aquilo que falam. Não vou contar nenhum detalhe da película porque todos vocês PRECISAM assisti-lo. Mas El Baño del Papa é mais um prova que o cinema latino-americano é, sim, um dos melhores do mundo, fazendo filmes brilhantes com pouquíssimos recursos.


Capriche na pipoca
Sombras de Goya – Dica da Vivi, a dona da locadora, Sombras de Goya nos leva até o século XVIII para conferir os resquícios e o terror da Inquisição espanhola, uma das mais cruéis da Europa. Recomendo, até para observarmos as atrocidades cometidas pela Igreja Católica num passado não tão distante assim. Ah, um dos atores principais é Javier Barden, ou seja, a qualidade está garantida.

O Amor nos Tempos do Cólera – Baseado no excelente livro de Gabriel García Márquez, é outro filme excelente, a não ser que você não goste de drama e romance. O único detalhe imperdoável na película é o fato da história toda se passar na Colômbia, e o filme ser falado em... inglês! Ah, para os patrióticos: Fernanda Montenegro é uma das atrizes do filme. E dá show, obviamente.

Ensaio Sobre a Cegueira – FANTÁSTICO. PROFUNDO. IMPERDÍVEL. Isso basta para falar desse filme, baseado em um dos meus livros favoritos.


Juliane Moore puxa a fila de grandes interpretações em Ensaio Sobre a Cegueira

Hancock – Errr... Glup... Ta, sim, eu retirei Hancock, e daí? Sabe aqueles dias em que você precisa assistir um filme comercial? Pois estão, quarta-feira era um desses dias, e aí eu O FIZ. Pois Hancock é insuportável. Will Smith deve ser um robô, pois seus gestos, seus movimentos, seus roteiros são iguais em todos os filmes. Aliás, falando em roteiro, é o mesmo de todos os filmes de ação: um herói fodão, que passa por todo mundo e quase morre no final. Mas só quase, porque por milagre ele sobrevive. Ops, contei o final do filme! Bom, melhor assim, aí vocês não precisam retirar. Economizarão seu rico dinheirinho.

O Último Rei da Escócia – Sim, SÓ HOJE eu fui assistir O Último Rei da Escócia, filme sensacional com a MONSTRUOSA atuação de Forest Whitaker. Mas pó, antes tarde do que nunca, né?

"Ugandaaaaa!!!"

Então crianças, eram essas as dicas que eu tinha para o final de semana, quando a locadora deverá ser uma boa e barata companhia. Comportem-se e obedeçam os pais, senão o Tio Hancock vai joga-los até a estratosfera, viu?

15 comentários:

  1. Johnny:
    1° só tem uma coisa que me deixou de cara com a nova novela da globo: o meu terceiro olho (aquele que a mãe da juliana paes na novela está usando) vai virar moda e vão me perguntarr "aaaai, é o da fulana da novela?" NÃO!!! comprei muito antes!!! Não gosto quando meu estilo alternativo vira moda.=( Por outro lado, estou feliz porque vou poder finalmente comprar um CD de música indiana já que, sem a globo, eu não o tenho conseguido há três anos!!!!

    2° Também não gostei quando Obama falou em "América". Eu só tenho uma esperança para com ele: que cuide mais do "environmet".

    3° "Ensaio sobre a Cegueira" é muuuuuuito perfeito! Sobre o hancock, olha, eu não o vi, mas no filme anterior do Will Smith, "Eu sou a lenda.", sua personagem morre no fim. olha, Johnny, esses filmes podem até ser meio clichezão, mas nem sempre eu assisto a um filme para pensar. Às vezes vale uma comédia-romântica ou um policial bem fraquinhos, assim, daqueles que a gente não se esforça muito prá entender, afim de descontrair, NÃO ACHAS?

    ResponderExcluir
  2. Oi Nega!

    Olha só, é claro que eu também não retiro filmes só para pensar... Como eu falei no próprio posts, tem dias que bate aquela vontade de assistir uma superprodução (ou super-produção?) bem comercial, ou um filmezinho qualquer, apenas por diversão...
    Mas o fato é que Hancock não conseguiu nem isso! Eu achei um porre do começo ao fim, achei o roteiro muito pobre...
    Mas aí é questão de gosto né! Eu, por exemplo, gostei muito de 300, principalmente pelo aspecto visual! Agora, Hancock nem isso, até porque o Will Smith, na minha modesta opinião, sempre vai fazer o papel de "Will Smith" em seus filmes...

    ResponderExcluir
  3. Ok, ok. Filmes são sempre uma discussão que não termina nunca. Sendo sadias, são de um aprendizado enorme.

    Dessa lista, só tive a oportunidade (por enquanto!) de assistir a um filme: O tão comentado "Hancock".

    Na minha ínfima opinião, "Homem Aranha" e "Batman Begins" PASSAM VERGONHA perto do adorável e sarcástico Hancock.

    Já "Eu sou a Lenda", achei insuportável do início ao fim. Esperava muito mais deste filme, e é isso, às vezes, que nos faz não gostar de um filme: a expectativa por um filme.

    Agora, o que NÃO PODEMOS FAZER MESMO, é comparar o ÉPICO e GRANDIOSO "300" com esses tipos de filmes que servem, apenas, para descarregar e descansar a mente.

    Mas, talvez eu deva "ser a única espécie do meu planeta!"

    Hehehe...

    Aquele abraço de sempre,
    Camila Fachinelli.

    ResponderExcluir
  4. O "Homem-Aranha" mata a pau. Todos!!! Aliás, "batman", "x-man", "nárnia", "o poder das trevas", "brumas de avalon"... tudo o que tem aventura, ficção e/ou magia mata a pau, na minha opinião. Constituem o gênero de que mais gosto. Além de romances-drama como "a festa de babette", "simplesmente marta", "o tempero da vida", "o milagre de berna", etc...

    ResponderExcluir
  5. Acho que Batman, sem Michael Keaton, não é Batman.

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  6. ATÉ QUE ENFIM TU VIU O ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA, PORCARIA!!!!

    E sabe o que? Sabe o que-que-que?
    Morra de inveja: acabei de chegar do cinema e assisti a VICKY CRISTINA BARCELONA.
    Muito bom, muito bommmmm!
    Woody Allen, case-se comigo.

    ResponderExcluir
  7. Mas, gente, vcs têm mesmo é que assistir a AUSTRÁLIA.
    Esse sim, filmão. Ô.

    ResponderExcluir
  8. Cinema argentino e uruguaio > Hollywood.

    ResponderExcluir
  9. Elisa, essa é pra ti, ó:

    Sexta-feira, to lá no balcão da Video.com retirando O Último Rei da Escócia, e a Vivi olha pra mim e exclama:

    -EU NÃO ACREDITO QUE TU AINDA NÃO ASSISTIU O ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA!!
    Aí eu, meio encabulado, disse:
    -É.. Tu vê... É que eu andei muito ocupado ultimamente, mas agora tenho que assistir, porque senão uma amiga minha quase me matou quando descobriu que eu ainda não tinha assistido.
    E ela:
    -Ah sim, eu também mataria!!

    ResponderExcluir
  10. hahahahahahahahha
    Com razão!

    "You tried to kill me for that drunk silly man?
    YOU TRIED TO KILL ME FOR THAT DRUNK-SILLY-MAN???"

    Arrasou na atuação.

    (precisei remover o comentário acima por um erro de digitação, ashsauhsuahs)

    ResponderExcluir
  11. Ah, lembrei de uma coisa!
    Ontem eu assisti a OLDBOY, filme coreano (recomendação do Marcos).
    CA RAM BA
    !
    Recomendo a todos, mas de pronto aviso que o filme aborda violência extrema (não apenas chutes, socos e etc. Violência em geral).
    Então, para os mais fracos...
    Eu amei, adorei, é muito CRUEL!
    Fantástico.
    A fotografia então...nem se fala.

    ResponderExcluir
  12. Quando tu falou em "Fotografia", foi direcionado a mim?

    hauahauahauahau

    ResponderExcluir
  13. Se o chapéu serviu...
    sahusahsauhasuahusash

    Na, mas a fotografia é boa mesmo.

    ResponderExcluir
  14. É, mas realmente ouvi falar muito bem de Old Boy. Acho que tem na Video.com. Retirarei!

    Ahh, já que estamos na onda comercial, ontem eu vi Batman. Vale muito a pena assistir APENAS pelo Heath Ledger. (a interpretação dele, no caso, não o Heath Ledger em si).

    ResponderExcluir