26 de fev. de 2009

Pequeno texto sobre a esperança (ou a falta dela)

Nem só de Carnaval vive o Rio Grande do Sul em fevereiro de 2009. Além de promover festas onde ninguém é de ninguém, aumentar o faturamento da Skol, entre outras atividades, nosso estado também ocupa-se em destruir o único movimento social que resta no país.
Como vocês já devem ter ouvido falar, o Ministério Público ordenou o fechamento das escolas itinerantes do MST. Estas escolas são montadas nos acampamentos dos sem-terra. Lá, além de matérias normais, os alunos aprendem sociologia, filosofia, e principalmente, noções de cooperativismo, vida em sociedade, igualdade, etc. O Superior Tribunal de Justiça ordenou o fechamento imediato destas escolas porque nelas as crianças estariam aprendendo conceitos radicais e sofrendo “lavagem cerebral” das idéias do MST, que, para a grande mídia, são: roubar, invadir, quebrar e destruir, não necessariamente nesta ordem
A escola itinerante do MST em São Gabriel já foi fechada. As crianças que estudavam lá serão encaminhadas para escolas estaduais, ou seja, entrarão em processo de alienação e dentro de alguns poucos anos não irão querer viver nos acampamentos, sentirão vergonha de usar o boné do MST e abandonarão os pais para ir trabalhar em alguma metalúrgica ganhando R$ 550,00 por mês. A próxima deverá ser a escola de Veranópolis
Pois é. O Rio Grande do Sul, logo ele, o estado dito mais culto-politizado-educado do país está acabando com os movimentos sociais, está sucateando a educação, enfim. Nossa governadora está conseguindo tudo a que se propôs. Aliás, nem seu marido a agüenta mais, tanto que pediu o divórcio.
A falta de esperança e o desânimo são tão grandes que não dá mais vontade de escrever.


Ainda bem que acredito nas Flores.

3 comentários:

  1. Não vou comentar pq Não simpatizo com o MST.
    Questão de gosto.
    opa...comentei!

    ushuaianãoseidoquerir

    ResponderExcluir
  2. Resposta ao comentário acima:

    Também Elisa, esperar o quê de uma reacionária, burguesa, latifundiária e futura dona da maior fábrica de móveis para escritório do Brasil?

    ushuaiasierramaestra

    ResponderExcluir
  3. Puta que pariu, meu gato pôs um ovo, mas gato não põe ovo, puta que pariu de novo. Eu sou o vampiro doidão...



    ...



    Às vezes eu tento me distrair com a música. Ela faz bem. Ela é calmante, relaxante... mas somente as boas músicas. E como escolher as boas músicas? Ah, cara! Isso é questão de raciocício lógico. Uma questão de pensamento livre, sem lavagem, nem vagem e muito menos ervilhas.
    E eu tô me preparando pra quando o carnaval chegar... Deusulivre!

    ResponderExcluir